sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Bíblia e as Células-tronco
De acordo com a Bíblia, que está acima de qualquer ciência, o ser humano não se restringe à matéria. O “homem interior” (espírito+alma) é mais importante do que o homem exterior, isto é o seu corpo (Zc 12.1; 1 Ts 5.23), como lemos em Jeremias 1.5:
“Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta”.
O ser humano é criado, formado e feito, nesta ordem; ou seja, antes da sua formação já é conhecido pelo Criador (Is 43.7; Gn 1.27; 2.7,22). Para Deus, o corpo informe, mesmo sem o funcionamento do sistema nervoso, já é considerado um ser humano. Leia com atenção Salmos 139.13-16.
Por conseguinte, ainda que os ministros do Supremo Tribunal Federal tenham outro entendimento, dissociado do que dizem as Escrituras (nossa regra de fé, de prática e de vida), e haja um grande clamor pelo emprego de células-tronco embrionárias em pesquisas pró-vida, os embriões são pessoas inocentes e indefesas (Êx 23.7).
É claro que essa questão envolve outros aspectos. Sugiro a todos que se aprofundem no assunto, analisando todas as implicações das mencionadas pesquisas. Mas uma coisa é certa: não podemos aceitar como verdadeiro tudo o que a ciência diz (1 Tm 6.20; 2 Co 4.4). Para os salvos em Cristo a Palavra de Deus é a fonte primacial de autoridade (2 Tm 3.16,17).

por: Pr. Ciro Sanches Zibordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário